Infeccio: Peste Negra

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

01-A peste Negra
Aquarela, bico de pena e nanquim.

02-Origem da Peste Negra

03-A doença



04-O suplício



05-Das Mortes




06-Enterros




Como comentado anteriormente segue as imagens relacionadas ao meu novo trabalho “Infeccio : Peste Negra”. Esta é uma série inicialmente composta de 6 aquarelas feitas a semelhança de iluminuras medievais ilustrando a peste dita negra que ocorreu na Europa na Idade Média. Esta série foi exposta na Biblioteca do Instituto de Artes UNESP, em ocasião da “semana nacional da Biblioteca” em outubro de 2009. Todas as iluminuras são confeccionadas com aquarelas e textos escritos com bico de pena tipo ‘gótico’ e nanquim.












Priscila Junglos

O Bebedor de Absinto

quinta-feira, 8 de outubro de 2009


O bebedor de Absinto
Aquarela s/ papel

Este trabalho de aquarela mostra uma típica visão dos artistas Mal do Século, onde um escritor ébrio de absinto, forte bebida da época, esperava fugir de seus tormentos e transcender.

Priscila Junglos

Beijo da Morte









Beijo da Morte I,II,III e IV
Desenho s/ papel

Aqui segue um trabalho com técnica de carvão s/ papel. É uma série intitulada – O beijo da Morte, que foi inspirado de um poema do escritor francês do século XIX Charles Baudelaire.

Priscila Junglos


Peste Negra


Dança Macabra.
Aquarela s /papel.

Segue como já comentei anteriormente este trabalho que é um estudo para minha série que farei sobre a Peste Negra. Utilizando técnicas de aquarela e de caligrafia. Esta aquarela tente reproduzir o aspecto da técnica das iluminuras medievais.

Priscila Junglos

Dança Macabra

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Meus caros, segue um trabalho meu em aquarela não tão recente, porém ele precede minha nova série sobre a morte- que se chamará Infeccio : a Peste Negra. Este trabalho mostra o estereótipo do artista maldito do século XIX em uma Dança Macabra- típica alegoria medieval sobre a morte, onde esqueletos dançam com os mortos.
A vos a interpretação!
Aguardem minha nova série!
Sem mais
Priscila Junglos

Fêmea Antropofágica

sábado, 26 de setembro de 2009

Série "Fêmea Antropofágica". Movimento 4: Desejum. Ponta seca s/ cobre.

Finalmente encerro a sequência com uma óbvia referência ao mito de Salomé, o desenho orgânico, não vou negar, mostra uma de minhas principais influências no desenho: Egon Schiele.

Fêmea Antropofágica

Série "Fêmea Antropofágica". Movimento 3: O Coito. Ponta seca s/ cobre.

Aqui já observamos o coito propriamente dito, notem que deixo a mulher em posição de destaque não só por minhas preferências estéticas, e por que não dizer sexuais, mas também para transmitir a superioridade da fêmea em questão...

Fêmea Antropofágica

Série "Fêmea Antropofágica". Movimento 2: Seduzindo o macho. Ponta seca s/ cobre, 2009.

Na segunda composição temos uma maior proximidade dos amantes, notem que a violência está presente desde do início do acasalamento, mesmo que de forma sutil...

Fêmea Antropofágica

Série "Fêmea Antropofágica". Movimento 1: Feromônios. Ponta seca s/ cobre, 2009.

Bem aventurados os que produzem. Por que o bom Deus não inspirou os homens com essa máxima? Aqui esta meu primeiro trabalho em arte sequencial, que em excência, é o objetivo desse espaço. Ao todo são quatro gravuras que narram momentos diferentes de um coito onde a mulher novamente assume seu papel de fêmea fatal. Meus trabalhos, no geral, terão uma narrativa implicita, e em minhas gravuras isso não será diferente.
Aqui temos o primeiro movimento que denominei "Feromônios", aos observadores mais puristas minhas excusas, mas considero o sexo como algo realmente sublime...

Garota Oriental

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Garota Oriental - Aquarela, 2009

Depois de algum tempo sem notícias, aqui estou novamente para proporcionar algumas visões do melhor da natureza feminina. A imagem em questão como tudo que tenho exposto até agora é desprovida de pretensão, trata-se puramente de um exercício de pintura, pois a "praxis" é realmente necessária em nossa área (ainda que alguns colegas do ramo prefiram ignorar esse fato). O desenho como sempre é melhor resolvido que a pintura, no entanto, muito me agradou o resultado dessa bela ninfeta, utilizei o velho esquema de cores complementares para conseguir tons de sombra e criei contrastes em algumas áreas para reforçar o volume. Espero que gostem, mas se não, ao menos eu me diverti.

Adieu!

After Bath

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

After Bath- Aquarela, 2009

Para deleite daqueles que admiram a natureza feminina, aqui está mais uma mostra de meus humildes talentos. Diferente de meu último trabalho optei pelo o uso da aquarela, um meio que na minha opinião proporciona um belo resultado, (muitas vezes independente do talento do autor) o que leva inúmeros autores a adotá-la.
Como podem verificar, trata-se de mais uma "femme fatale", o que pode levar mentes mais femininas e sensíveis a nutrir alguma antipatia por tais alegorias. Ora, garanto à todas as mentes feministas, abençoadas sejam por seu vigor, que as tenho em alta estima e não é minha intenção ofendê-las, salvo algumas exceções de natureza autobiográficas...
De qualquer forma ei-la, e encerro aqui com meus mui sinceros cumprimentos aos meus colegas por seus trabalhos.
Au revoir!

Gênesis: a arqueologia da imagem

terça-feira, 1 de setembro de 2009




Inicialmente gostaria de me apresentar, eu sou, assim como meus caros colegas de blog, estudante da Unesp no curso de artes visuais, e compartilho com eles os mesmos pontos de vista sobre a arte atual que vem priorizando a arte conceitual sem valorizar a estética e a técnica , esta última desde muito negligenciada. Logo este blog será um ponto de partida para mostrar os nossos trabalhos e através deles reafirmarmos nossos preceitos téoricos e não fazer isto com um mero e abstracto manifesto.


Desta maneira inicio meu portefólio virtual com minha mais recente e significativa produção em cerâmica intitulada Gênesis :a arqueologia da imagem, pois diferente de meus pares eu além de intuitos artísticos também ensejo ser uma teórica especializada em história da arte, logo este trabalho mostra claramente esta pesquisa téorica , já que as imagens impressas são apropriações da história da arte.


Em outra oportunidade seguirei meus raciocínios sobre minha visão como teórica, por enquanto segue alguma imagens de meus trabalho que basicamente consiste em vasos com impressões fotográfica sobre cerâmica.


Sem mais,


Priscila Junglos

Cannibal Woman

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Cannibal Woman- Namquim sobre papel, 2009

Bem, eis que se apresenta um dos responsáveis pelo raro deleite que este espaço possa proporcionar aos nossos escassos, mas no entanto, ávidos visitantes.
Penso que antes de mais nada, devo deixar algumas breves palavras sobre esse blog. A idéia surgiu da nescessidade de divulgar nossos trabalhos, em se tratando de artes visuais seria um despropósito manter nossas imagens na gaveta. Outro aspecto importante do blog é que ele possui um caráter coletivo, é óbvio que quanto mais autores tivermos nesse espaço maior o mix de público alvo atingido. Com o devido tempo, diletos visitantes, vocês perceberão que os estilos dos autores se mostrarão muito diferentes , sejam pacientes e mantenham vossa mente aberta.
Dito isso comecemos com nosso repasto visual...
Para hoje decidi postar a minha "Cannibal Woman". O intuito não era criar uma grande obra de arte com todo aquele discurso sofisticado e elegante. Não meus caros expectadores, minha intenção na melhor das hipóteses era proporcionar-lhes um desenho digno de seu bom gosto e talvez levá-los a uma breve reflexão acerca da natureza feminina.

E correndo o risco de cair em desgraça diante de meus contemporâneos artistas conceituais, com todo o respeito que credito a esses talentosos, porém obtusos indivíduos, quero dizer:
Aos diabos com toda arte estritamente conceitual!